3.201 cursos gratis
6.233.243 alumnos
Publica tu curso gratis
Busca cursos gratis:
Estás aquí: mailxmail > Cursos de Idiomas > Portugués > Curso de composição > O que vem primeiro: a letra ou a melodia?

Curso de composição

Autor: Emilio Carlos
Curso:  4,29/5 4,29/5 (7 opiniones) |6881 alumnos|Fecha publicación: 28/09/2006
Capítulos del curso

Capítulo 3:

 O que vem primeiro: a letra ou a melodia?

Pra começar seria bom se você já tivesse uma idéia do que vai fazer: letra, música ou os 2? Tudo depende do seu interesse e habilidades pessoais.

A prática mostra grandes compositores e instrumentistas que são capazes de obras fenomenais mas incapazes de escrever uma única letra a altura da sua música. Muitos letristas são geniais mas não conseguem compor uma música a altura de suas letras.

Daí tantas parcerias entre letristas e compositores. Basta ver nos créditos dos CDs que você tem em casa.

Então o que você pretende fazer? Compor letra, música ou os 2? Já me perguntaram várias vezes como eu componho. O que vem primeiro: a letra ou a melodia?

Na maioria das vezes crio música e letra juntas. Mas há casos em que faço a música e a letra só vem muito depois. Outras vezes a letra fica pronta e só depois vou musica-la.

Sim, tenho músicas que foram criadas inteiras, prontas, letra, música e até arranjo, em 1 ou 2 horas de trabalho. Mas tenho músicas que ainda esperam letras até hoje (uma delas esperou 2 anos para ter sua letra terminada). Na maioria das minhas músicas com letra eu sou o letrista; mas há casos em que fiz parceria com poetas.

A variação é enorme. E compor não é uma competição pra ver quem compõe em menos tempo. Tem a ver com inspiração, idéias, momento certo. É a busca de você dizer o que sente do jeito que mais lhe agradar.

O mais importante a saber é: não há uma fórmula mágica, uma receita secreta que o leve a compor em 1 hora o próximo sucesso do verão. É tudo fruto de muito trabalho e talento.

Capítulo siguiente - O maior crítico de arte
Capítulo anterior - As partes de uma música
Recibe nuestras novedades
Al presionar "Recibir" estás dándote de alta y aceptas las condiciones legales de mailxmail

Hay 7 opiniones. Opina sobre este curso.

Descarga el PDF gratis

Cursos similares a Curso de composição


Cursos Valoración Alumnos Vídeo
Curso de Inglés con vídeo. Nivel elemental
Curso de Inglés con vídeo de EF - Nivel elemental En la serie de lecciones que ahora tendrás a tu disposición podrás aprender, mediante una cont... [25/10/08]
 3,60/5 14.793
Curso con video
Curso con video
Curso de perfeccionamiento de inglés
El inglés es un idioma clave en la actualidad, tanto en el ámbito académico como profesional. Por ello, es imprescindible adquirir un nivel adecuado para potenciar la com... [12/11/03]
 4,35/5 63.577  
Curso de italiano
¿Quiere aprender italiano para pasar unas vacaciones en el país de la Bota? Ha elegido bien, con el conocido método Assimil y MailxMail obtendrá gratis las nociones n... [15/11/01]
 4,40/5 184.439  


Publicar en   del.icio.us    digg    meneame

¿Qué es mailxmail.com?|ISSN: 1699-4914|Recomiéndanos|Ayuda
Condiciones legales de mailxmail